Shalom povo de Deus,
- Os privilégios concedidos por Deus à nação Judaica, são reconhecidos por Paulo, como a confiança nos oráculos de Deus, mas isso não os torna "melhores" que nenhum outro povo. Pois vivemos no tempo da Graça.
- A fidelidade de Deus independe da credulidade ou fidelidade do homem. Glória a Deus!
- A nossa injutiça ressalta a justiça de Deus, para a Sua própria Glória. E por ser Ele o Único Justo, Ele tem autoridade para julgar o mundo.
- Não há vantagem em pertencer a uma determinada tribo, ou povo. Não importa a região em que nascemos- sejam judeus, brasileiros, asiáticos etc, uma vez humanos, criaturas de Deus, estamos todos debaixo do pecado. Deus nos vê além dos títulos, características físicas, ritos e costumes, nenhum de nós é justo, entende e busca a Deus da forma em que se deve; todos se extraviaram, se tornaram inúteis, e não há quem faça o bem (Romanos 3:9-18 ler).
- Glória a Deus! Como somos pequenos e necessitamos do Pai. Glória a Deus porque somos dependentes, totalmente dependentes. Ao olhar para nós mesmos, não encontramos nada de bom ou vantagem. Glória a Deus, pois apenas por Cristo somos capazes!!
- A lei foi feita para Glorificar a Deus e nos mostrar que dEle vem o nosso senso de justiça e santidade. A lei nos serve como auxílio, uma bússola que nos aponta a Deus e nos revela o pecado. Nos instruindo assim, como um alerta a não pecar. Mas não será pela lei que seremos justificados, pois o objeto não tem a capacidade do seu Criador. Seremos justificados por Quem tem Poder para nos justificar.
- Glória a Deus! A justiça de Deus é Cristo, e dEle testemunha toda a lei e os profetas. Quando Deus deu a lei ao Seu povo, Ele estava tentando aproximar o povo de Jesus. O Seu plano inicial sempre foi a comunhão e a lei foi mais uma ferramenta usada por Deus para nos aproximar dEle.
- Todos nós pecamos e precisamos da Glória de Deus. Mas gratuitamente, de graça, por graça! Somos justificados e redimidos em Cristo Jesus! Glória a Deus!
- É o sangue de Jesus o preço pago, a propiciação por nossas vidas. A morte de Cristo e o Seu sangue derramado para nos salvar, é um ato de fé! Através deste ato, a justiça de Deus é manifesta, anulando nossos pecados diante do Sacrifício do Cordeiro.
- A justiça de Deus é para agora, para o tempo presente. E desta forma, estamos todos debaixo da lei da fé e por ela somos justificados. Diante da Justificação de Cristo, todo o orgulho de se pertencer a uma raça ou nação, cai por terra e dá espaço a união do Corpo de Cristo.
- Deus é brasileiro, é judeu, é grego, enfim, Deus é do Seu povo, e o Seu povo rompe as barreiras do tempo, da geografia e língua. É a lei da fé, apenas uma confirmação da lei, pois ambas falam de Cristo Jesus, o nosso Salvador, Redentor, Justificador e Agraciador!
Shalom a todos, a até a próxima.
Beijoos!
0 comentários:
Postar um comentário