terça-feira, 19 de julho de 2011

Escolha e Siga! [Parte 1]


Shalom, povo lindo de Deus!
Glória a Deus, pois as Suas misericórdias se renovaram e um novo dia de vida nos foi dado. E como já sabemos, o véu do templo se rasgou (Marcos 15:38), e exceto o pecado, não existe mais separação entre o homem e Deus. Jesus Cristo, nos possibilita um novo e vivo acesso ao Pai. E este acesso é a Sua própria morte e ressureição! Glória a Deus!

Bom, hoje vou falar ( ou melhor, escrever xD) sobre algo que creio que já nos perguntamos um dia: Como saber se estou no caminho certo?
Primeiramente, vamos reconhecer se realmente estamos seguindo à Cristo da forma correta ou o que nos une á Ele, é mera religiosidade, modismo ou usurpação.

Uma vez que aceitamos a Cristo como Senhor e Único e Suficiente Salvador de nossas vidas, decidimos andar em Seus caminhos e trilhar os Seus passos. Mas como saber se a estrada em que estamos andando é a de Cristo ou não?
Será que Jesus em meus passos, faria o que eu faço (parafraseando o livro: Em meus passos, o que faria Jesus?)?

A Bíblia nos é clara sobre qual caminho devemos seguir:


"Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;"
Deuteronômio 30:15 

A escolha é nossa, o livre-arbítrio nos foi dado, sem forçação de barra!
A vida que vivemos hoje é consequência de decisões tomadas no passado. E seguir a Cristo ou não, é uma dessas decisões intransponíveis. A vida é consequência/fruto do bem. Da mesma forma a morte é consequência/fruto do mal. Basta a nós escolhermos e seguir.

Mas se eu escolho a vida e o bem, como seguir este caminho?

"Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir."
Deuteronômio 30:16

Observe, que o amor é a primeira condição imposta por Deus para iniciarmos um relacionamento com Ele, afinal de contas, relacionamento sem amor, não passa de interesse e egoísmo. Mas além de amar, Deus quer que a gente pratique a Sua Palavra ande em Seus caminhos, guarde os seus mandamentos, estatutos e juízos! Deus não suporta a hipocrisia! De nada adianta ir a igreja, ler a Bíblia e não praticar. Deus nos cobra uma ação!


Deus nos adverte a não se desviar do bem, pois o plantio é livre, porém a colheita é obrigatória:

"Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires,

Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;"
Deuteronômio 30:17-18

Assim como as nossas "boas ações" desencadeiam resultados positivos em nossa vida, da mesma forma, uma vez decidido o caminho mal, a morte inevitavelmente, será o teu fruto recompensador. Deus não anulará a Sua lei e justiça, o Seu caráter é Santo e Justo!

Porém a Sua vontade é que todos nós escolhamos o Caminho certo, o Seu Caminho de vida.

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,"
Deuteronômio 30:17-19

Deus novamente nos diz como seguí-Lo e não só nos garante a vida, como Ele vai além, Deus nos revela que Ele é a nossa própria vida!

"Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar."
Deuteronômio 30:17-20

Glória a Deus! Que coisa mais linda, gente!
Sem Deus estamos mortos, sem Deus não há vida em nós! Somos apenas criaturas distantes do Seu Criador!
Batendo cabeça de um lado a outro. O discurso vazio provoca frustração em quem fala e esterilidade em quem ouve. Se você se encontra nesta situação e aparenta ser algo que realmente não é, rompa a barreira do orgulho e se lance aos pés do Senhor como reconhecimento de seus pecados. Ele está ansioso por uma palavra sua! Ele nunca deixou de te amar como filho. Deus é o seu, o meu, o nosso Pai Zeloso!

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."
João 15:5

 A Paz do nosso Lindo Senhor a todos! xD

(No próximo post, descobrimos como saber se escolhemos a vida ou a morte...)

0 comentários:

Postar um comentário