segunda-feira, 4 de julho de 2011

Congresso Alfa e Ômega - Parte 4

Movimento Estudantil Alfa e Ômega: A partir de nós.
Local: Universidade Estadual da Bahia (UNEB) - Salvador - Bahia.

Data: 23 a 26 de Junho de 2011

Continuação...

26/06/2011

O movimento sempre nasce no s2 de Dios!


1.      Fazer movimento leva muito tempo.  Por exemplo,passaram-se 52 dias para a reconstrução dos muros, e o processo todo(a mentalidade do povo) durou 19 anos.

2.      Os movimento que vão mudar minha universidade é um movimento SOBRENATURAL! É o coração de Dios, aliado ao meu coração! E para viver o sobrenatural é preciso se manter puro, aprender a perdoar, não colar nas provas, não ficar (namoradinho). Porque o movimento que muda o mundo começa no espiritual e depois passa pela arte, ciência, religião e etc.

3.      O movimento se forma em equipe:

      1º Equipe entre eu e Deus.

      2º Procurar outras pessoas para formar o movimento.

4.      Espere a oposição: O dono temporal deste mundo satanás, começa uma guerra violenta para impedir, porque você está buscando vidas. Com Neemias, os inimigos de Deus primeiro fizeram piadas e depois tentaram de tudo para impedir a obra.



5.      Reconstruir muros: As Muralhas estão se referindo aos movimentos na universidade. E que a cada ano formemos discípulos, conectando os estudantes com JESUS.

6.      O discipulado tem o objetivo de mudar vidas. A ponto de vê a reconciliação de pai com filho, de se manter puro até o casamento. 

7.      Líderes Multiplicadores: Se eu sou um líder, tenho que ter discípulos e formar mais lideres. MUTIPLIQUE!

8.      Geração de Recursos: Temos que gerar nossas próprias estratégias para conseguir renda e fazer eventos para atrair os estudantes. Seja Criativo!

9.      Vida em comunidade: Temos que viver Cristo e compartilhar experiências. Como foi com Neemias, que começou a descobrir problemas quando começou a reconstruir os muros de Jerusalém como diz em Neemias 5:3-6:
 
Também havia quem dizia: As nossas terras, as nossas vinhas e as nossas casas empenhamos, para tomarmos trigo nesta fome.Também havia quem dizia: Tomamos emprestado dinheiro até para o tributo do rei, sobre as nossas terras e as nossas vinhas.Agora, pois, a nossa carne é como a carne de nossos irmãos, e nossos filhos como seus filhos; e eis que sujeitamos nossos filhos e nossas filhas para serem servos; e até algumas de nossas filhas são tão sujeitas, que já não estão no poder de nossas mãos; e outros têm as nossas terras e as nossas vinhas.Ouvindo eu, pois, o seu clamor, e estas palavras, muito me indignei.

O pecado do povo como  a prostituição, pobreza econômica, corrupção, engano...Ah meu irmão, não são os políticos ou qualquer outra pessoa da alta sociedade que vai mudar o rumo do nosso país, e sim nós mesmos, o que se indigna com o que Deus se indigna. Até porque o problema do pecado é espiritual, então a resolução também será com a interferência espiritual. Foi por isso, que após ler o texto da Lei de Moisés (Neemias 8) o povo como resposta chorou e se lamentou. 

Continua no próximo post...



0 comentários:

Postar um comentário