terça-feira, 29 de março de 2011

Bons Planos

Os planos de Deus para conosco são os melhores possíveis!
Nossa, ás vezes me pego abobalhada e ainda meio que impressionada com os feitos do Senhor, não só na minha vida, mas na vida das pessoas ao redor também. Em Zacarias, O SENHOR nos mostra um pouco do Seu plano para conosco.


E acampar-me-ei ao redor da minha casa, contra o exército, para que ninguém passe, nem volte; para que não passe mais sobre eles o opressor; porque agora vi com os meus olhos. Zc 9:8

Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro. Zc 9:12

E o SENHOR seu Deus naquele dia os salvará, como ao rebanho do seu povo: porque como pedras de uma coroa eles resplandecerão na sua terra.
Porque, quão grande é a sua bondade! E quão grande é a sua formosura! O trigo fará florescer os jovens e o mosto as virgens. Zc 9: 16-17


Gente, observaram que coisa linda de Deus? É claro que este texto tem todo um contexto histórico. Nesta época, O Senhor falava com o Seu povo, os já libertos do cativeiro da Babilônia e com os ainda lá exilados. A preocupação de Deus em todo o livro é que o seu povo se arrependa de suas transgressões e volte á Ele (Zc 1:3), e no versículo em questão, Deus se preocupa em mostrar a Sua fidelidade para com o povo e o Seu pacífico plano de vida (Zc 9:10).


Deus enfatiza a garantia de segurança e proteção permanentes (Zc 9:8). E Deus está também preocupado com a auto-estima, com o psicológico do Seu povo (Zc 9:12, 15).

Deus é um Deus especialista em cura interior. Ele está interessado no seu
íntimo e não no seu superficial, na sua aparência. A preocupação do Senhor é tanta que Ele alerta ao seu povo: Voltai a Mim, todos vocês que estão órfãos de esperança. Voltai a Mim, pois Eu nunca os desapontarei. Olhai para Mim, vocês que estão cativos em meio a dor, as tribulações, aos seus pecados, voltai a Mim, vocês que estão acorrentados e presos sem esperança. Todos vocês que não sonham mais, sonhem os Meus sonhos, pois assim Eu trarei de volta tudo o que perderam e em dobro lhes restituirei!



Glória a Deus! rsrs Glória a Deus!

O desejo do SENHOR é acampar em volta de mim e de você para que mal algum nos toque. O desejo de Deus é curar e tratar de cada um de nossos traumas, Ele nos chama para voltar a fortaleza que é Ele, pois apenas NEle estamos seguros, apenas NEle há libertação e liberdade.



O plano de Deus sempre foi, é e sempre será a salvação de cada um de nós, suas criaturas. O Senhor está interessado em nos promover de criatura para filhos. O relacionamento que Deus espera de nós não é nada mais, nada menos que de filho para Pai.




Somos como pedras resplandecentes de uma coroa á brilhar. E sem as diversidades de pedras, que particularidade teria esta coroa? Seria como outra qualquer, sem nenhum valor especial. Somos para Deus como que jóias raras e preciosas. E Deus? O que é para você?
Para mim, Ele é a vida.

Obrigada, Senhor! Pela oportunidade de declarar o meu amor, obrigada pela oportunidade de poder falar livremente de Ti, sem que minha vida esteja em jogo por isso. Obrigada pelo ar de hoje, pelo sol que nasceu hoje, pela chuva que caiu e pela lua que encerra mais um dia.

Obrigada, pois se o dia chegar amanhã. Eu sei que Tu estarás ao meu lado para ser o primeiro a me dar bom-dia!

Porque, quão grande é a sua bondade! E quão grande é a sua formosura!
Obrigada, meu Lindo Jesus!

0 comentários:

Postar um comentário