sexta-feira, 11 de março de 2011

Revestidos de Cristo*.*

Shalom povo de Deus  xD

Ainda sobre as Vestes Novas;
estes dias de acampamento nos foi muito proveitoso, me ajudou no processo de morte no qual diariamente me encontro, me ajudou a matar um pouco mais o velho homem, me ajudou a identificar os traços, costumes e hábitos do velho homem que volta e meia dão sinal de vida!

Enfim, logo o Senhor me levou a meditar em Gálatas 3:27 "Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo."

já vos revestistes de Cristo!
 

Glória a Deus!  /o/
re.ves.tir 1. Tornar a vestir. 2. Cobrir, tapar. 3. Cobrir com revestimento. 4. Prover-se, munir-se. 5. Tomar aparência; aparentar.

Àquele pecado e concupiscência que entre Cristo e nós faz divisão, no lugar daquela brecha que nos afasta de Deus, agora há Cristo!

Sabe aquele seu ponto fraco? Aquele onde volta e meia você cai, fraqueja, aquele pelo qual você não aguenta mais lutar, você jejua, ora, chora e pedi a Deus para se livrar deste mal em sua vida. Você sabe que esse seu pecado lhe afasta de Deus e lhe impede de viver o melhor Dele para sua vida. Então, é ele mesmo, se você não o suporta mais, imagine Deus!?

É neste teu ponto fraco que Deus quer tocar, é ele que Deus quer tapar, tapar com Ele mesmo, ele quer se colocar a frente e quer que toda vez que você fraqueje, no lugar do pecado você encontre Ele. Ele se fez pecado por mim e por você! Para que a nossa carência de pecado seja suprida apenas por Ele!

Todos os buracos abertos pelo pecado foram tapados por Cristo, o nosso carpinteiro, que pessoalmente nos reveste. Ele não permite falha em Seu trabalho, Cristo é detalhista e cuidadoso com o que faz! Não existe um buraco se quer, aberto pelo pecado que Ele não faça questão de tapar, seja pequena ou grande a rotura.





E o que melhor Ele sabe fazer é nos restaurar, nos cobrir, proteger, Ele nos reveste de tal forma que chegamos a nos assemelhar à Ele. Somos revestidos de Cristo e por Cristo, para tomarmos a Sua aparência, para que assim sejamos igual, como Ele é!

Sejamos revestidos de amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. (Gl 5:22-23)

Só alcançamos este estágio de revestimento quando damos espaço para Cristo agir e crucificarmos a nossa carne, os nossos desejos de outrora, o nosso velho homem.








"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." Gálatas 5:24-25

Que cada um de nós busque se revestir de Cristo, pois o desejo Dele é nos proteger e nos tornar como Ele é. Mas saibamos, não há como revestir algo novo debaixo de paredes podres e arruinadas, devemos tomar nossa cruz, renunciar e dar espaço para que Jesus venha e tape todos os buracos e brechas abertos pelo pecado.

"Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam." Mateus 9:16-17

Precisamos dar o primeiro passo, porque o restante é Ele quem faz! Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6

A Paz a todos!
=D

0 comentários:

Postar um comentário