sexta-feira, 1 de abril de 2011

Existe vida além da Igreja


Existe vida além dos muros da igreja!
Isso mesmo, existem vidas do lado de fora. Longe da sua zona de conforto e do alcance de suas mãos e olhos neste momento.

"Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;" Romanos 12:15

Então me pergunto por que a igreja/o corpo de Cristo nos dias de hoje, prega e canta missões mas não vive as missões. Estamos acomodados, acostumados com o banco-nosso-de-cada-dia. O nosso coração se alegra ao cantar missões na África, na Ásia, mas logo nos esquecemos de pregar o evangelho quando nos deparamos com o primeiro mendingo na sinaleira, com o nosso vizinho chato e atribulado com este mundo.


Logo esquecemos que o sangue de Cristo e a Sua cruz não são um benefício exclusivo da igreja. Nos acostumamos em ir a igreja, em morder a língua para não falar mal do irmãozinho e achamos que isso é o máximo que podemos fazer. Achamos que este é o evangelho de Cristo: "Ser bonzinho aqui na Terra para em troca, receber a vida eterna".

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1:27

Estamos tão atarefados com nossos ministérios e a vida secular que esquecemos de viver uma ordenança do Senhor. E ao meu ver, a ordenança que deveria nos mover e motivar como filhos de Deus que somos:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15


Palavras do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo: Ide! Ide! Ide! E pregai a toda criatura! Toda significa: sem exceção, isto inclui também os que lhe perseguem, o seu chefe implicante, o que lhe bateu em uma face, além dos que não tem a oportunidade de ouvir de Cristo. Não se engane, estou me ministrando também e espero que a igreja de Cristo seja liberta deste mal que é a "salvação-egoísta".

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" Mateus 5:43-44

Creio que todos os que se intitulam cristãos e seguidores de Jesus e Seu evangelho, tem por dever, pregar a Palavra de Cristo ao mundo. Mesmo que o seu mundo seja a 1.000 km de distância ou esteja a um passo de você. Por que não deixamos um pouco de seguir aos ensinamentos humanos e decidimos por seguir de vez os ensinamentos de Cristo?

Que estejamos todos nós dispostos a receber dO Senhor o Seu Amor em nossos corações. E que a cada dia mais venhamos a desejar almas rendidas e libertas por Deus, que seja como combustível ao nosso motor de Filhos pregar o evangelho a toda criatura.



Que possamos olhar para fora e ver que existem vidas destinadas ao inferno. 
E aí, o que você vai fazer para mudar isso? 
Deixemos de lado o egoísmo e a falta de amor.

"Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." Lucas 15:7 

1 comentários:

Unknown disse...

Glória ao Rei Jesus...
Linda Mensagem, que o
Senhor continue te usando.


Na Graça do Pai...

Postar um comentário