terça-feira, 22 de março de 2011

Pratique a Palavra

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito." Tiago 1: 22-25


Glória a Deus! Que passagem linda!
O Senhor mais uma vez nos ensina como viver para Ele verdadeiramente! Deus é tão cuidadoso que nos instrui, nos alerta a cumprir a Sua Palavra e assim, alcançar a felicidade. São nos mínimos detalhes que a nossa vida faz a diferença. É mediante a nossa reação que o mundo nos conhece.

E como transmitir o que não vivemos? O nosso discurso de nada vale, o muito falar não adianta se as nossas atitudes envergonham a Deus e não honram o Seu lindo Nome.

Creio que não existe uma vírgula na Bíblia que não tenha sido aprovada e escrita com a orientação do Espírito Santo. E se O Senhor nos aconselha a não nos enganar com nosso próprio discurso e a perseverar na perfeita lei da liberdade, é porque Ele bem sabe o quão estamos sujeitos a isto.


Esta passagem me lembra quando criança, percebi em meio a uma conversa que não lembrava do meu rosto naquele exato momento. Tentei, esforcei minha mente mas foi em vão, não consegui me lembrar dos traços, sinais, enfim, da minha própria expressão enquanto conversava. Assim que tive a oportunidade me olhei no espelho e como se servisse de algo, fixei ao máximo os meus olhos em mim mesma pelo espelho, afim de gravar de vez em minha mente o meu rosto e nunca mais esquecer. rsrs. Loucuras de criança. Confesso que por um bom tempo fiz isso. rsrs. 



Mas enfim, a Palavra nos ensina que se alguém apenas a ouve e não a cumpre, é semelhante a nossa imagem que logo após contemplada no espelho, foge de nossas mentes. Vivemos como os que não a conhece e logo, agimos como os mesmos.


E o pior de tudo é que enganamos a nós mesmos com esta prática, discursamos falsamente e cremos que o ouvir apenas basta e é o suficiente, não persistimos na perfeita lei da liberdade e desta forma, o homem torna-se hipócrita e distante de Deus. O Senhor nos alerta para o falso discurso, assim como a fé sem obras é morta, o ouvir sem praticar, viver, também é morto.



De que me adianta o conhecimento se ele não é praticado?
Pense nisso. Vamos meditar mais nesta passagem e em oração pedir ao Senhor que nos mostre em que estamos nos enganando. Pois a Ele, não é possível enganar nunca!


"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?" Tiago 2:14

 
"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." Tiago 2:26

1 comentários:

VCH! disse...

"É mediante a nossa reação que o mundo nos conhece" que frase profunda essa, e muito verdadeira. De nada adianta pregarmos sobre Cristo e em seguida despregarmos com as nossas atitudes.
É bom que estejamos sempre "em dia" com Deus e com a Sua Palavra.
E tomo ela pra mim, porque na última terça-feira Deus falou forte comigo nesse ponto, que sintonia *-* hehe Glória a Deus!

Um abração meninas, ameeei o novo "visu" do blog :)
GodBless ;* / Ju.

Postar um comentário